Quando se tem um produto e é realizado um trabalho em cima dele, as empresas de tecnologia precisam pensar que o seu desenvolvimento deve ser capaz de atingir o maior número de pessoas. É começar no micro, mas pensando no macro, pensando na expansão e na quantidade de pessoas que podem ser beneficiadas com essa tecnologia. A educação, claro, está cada vez mais inserida nesse mundo de transformação digital.
O impacto da tecnologia nas escolas é bastante nítido, não apenas pelo seu uso, mas, infelizmente, também pela sua ausência. Em um mercado altamente competitivo, no qual as empresas buscam diferenciais valorizados pelo público-alvo, investir em ferramentas inovadoras e que sejam um diferencial é uma excelente alternativa para aumentar a performance e a rentabilidade das escolas. Em 2021, o ensino híbrido ainda será uma realidade e se adaptar é uma questão de tempo.
Quando falamos em educação, por exemplo, estamos tentando universalizar o conhecimento. A partir do momento em que se cria um ferramenta capaz de facilitar o mecanismo de ensino-aprendizagem, principalmente no contexto de pandemia em que vivemos, é preciso exportar essa tecnologia para que outras experiências também sejam vivenciadas.
Com a parceria realizada entre o Governo do Estado da Paraíba e a Xtream Solutions, por exemplo, a educação foi capaz de chegar na casa dos alunos de modo muito mais rápido e prático, sendo os vídeos gravados pelos próprios professores e importados em uma plataforma de fácil navegação. É a era da transformação digital e, por isso, todos devem estar em fase de adaptação a essa nova realidade.
No entanto, com a facilidade que a Xtream é capaz de fornecer, essa tecnologia, voltada para uma demanda social também urgente e necessária da população, que é a educação, essa tecnologia precisa atingir outros caminhos: instituições de ensino privada, outras entidades públicas e contribuir para a universalização da educação.
No mundo contemporâneo, o grande segredo da produtividade é justamente a automatização. Por isso, as escolas mais eficientes estão sempre buscando recursos que possam melhorar suas operações e otimizar seus recursos, simplificando atividades recorrentes.
A tecnologia é uma ferramenta indispensável: ao reduzir a necessidade de trabalhos manuais, o sistema libera os profissionais envolvidos e permite que tenham tempo para se concentrar naquilo que é estratégico para o ensino-aprendizagem, gerando resultados mais consistentes.
A tecnologia investida na educação garante que os estudantes estejam focados no ensino-aprendizagem e que os professores se atenham às aulas e não à sua transmissão, deixando a automatização para o que tem de mais inovador no mercado tecnológico.