Fale com o K-Avatar

48% dos profissionais qualificados aprovam home office, diz pesquisa

Um total de 48% dos profissionais com formação superior aprovam o trabalho home office e consideram a experiência positiva, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Half. 

O levantamento, feito no mês de fevereiro, mostra que a opção pelo trabalho em casa foi adotada por 76% dos profissionais ouvidos, e que, para 48% deles, o equilíbrio entre qualidade de vida e trabalho melhorou desde o início da pandemia. 

Os principais motivos destacados foram: redução do estresse por conta da ausência de deslocamentos (42%), mais tempo para conviver com a família (29%) e a sensação de que estar em casa reduz a pressão vivida no ambiente físico do trabalho (11%).

No caminho inverso, no entanto, embora a maioria dos profissionais entenda que o equilíbrio entre qualidade de vida e trabalho melhorou nos últimos meses, para 26% a situação se manteve igual e a mesma porcentagem revela que a sensação de equilíbrio piorou. Impacto na saúde mental (32%), falta de contato próximo com a equipe e gestores (16%) e espaço físico inadequado para o trabalho (10%) foram os fatores que influenciaram na questão.

E você, como tem lidado com os desafios do home office? De que lado você estaria nessa pesquisa? 

Isso vai fechar em 0 segundos